Nova Geração Mpb II ...

1 de junho de 2012
Esse post é para ouvintes de Mpb, onde divido mais um pouquinho do meu gosto musical dentro da "nova geração Mpb" o rpimeiro post falei de três meninas que cantam e encantam, Tiê, Céu e Ana Cañas, quem não viu e quer dar uma olhada o post é esse aqui. E nessa "continuação" vou falar de mais 3 cantoras Clarice Falcão, Roberta Sá e Bruna Caram.     



Filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, Clarice Falcão participou como cantora da trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro. Estudou cinema na PUC-Rio e dirigiu e atuou em vários curta-metragens. Laços (com roteiro de sua mãe) foi seu curta de maior destaque, foi o filme mais visto na internet e ganhou o 1º lugar no concurso mundial de curta-metragens vencendo vários filmes estrangeiros. Em 2008 fez a personagem Mariana na novela "A Favorita". Foi responsável pela música do filme "Apenas o Fim" re-adaptou  (junto com Matheus Souza)  a peça "Confissões de adolescente" onde tmbém fez parte do elenco. Faz parte do elenco de "Vendemos Cadeiras" programa humorístico exibido no Multishow. Fez músicas e trabalhou como roteirista do seriado "Loucos por Elas" e fez uma participação na minissérie "As Brasileiras".



As músicas dela são fofas demais e uma das minhas favoritas é "Monomania"



Nascida em Natal, Roberta Sá aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro . Com 18 anos fez intercâmbio nos Estados Unidos onde estudou canto num coral durante 1 ano. De volta ao Rio,fazia aulas de canto enquanto cursava jornalismo e trabalhava como balconista. Em 2001 fez shows de abertura de bandas no Planetário da Gávea. Em 2002 fez teste e participou do programa fama, mas foi eliminada na 4ª semana, mas teve a oportunidade de conhecer no programa Felipe Abreu (irmão da Fernanda Abreu) que se tornou seu preparador vocal. Gravou um demo com 5 músicas incentivada por Felipe; e o demo chegou a mão de Gilberto Braga (autor de novelas) que gostou de sua voz e pediu que regravasse "A vizinha do lado" (de Dorival Caymmi) para trilha da novela "Celebridade" .Em 2008 a música "Mais Alguém" foi trilha sonora da novela "Negócio da China e em 2009 a mesma música fez parte da trilha sonora da novela "Viver a Vida". Em 2010 "Fogo e Gasolina" foi trilha em "Passione" e em 2011 convidada por Gilberto Gil, gravou com ele a canção "Minha Princesa Cordel" que foi tema de abertura da novela "Cordel Encantado". 


E essa é sua música de trabalho que também é trilha sonora da novela "Cheias de Charme"


Nascida no interior de São Paulo e com avó materna cantora dos anos 50 e avô guitarrista Bruna Caram tem influência musical de berço. Estudou piano desde os 7 anos. Seu primeiro cd foi lançado em 2006 intitulado de "Essa menina"  uma misturinha de balada, blues, pop e bossa nova. Seu segundo cd  "Feriado Pessoal" foi lançado em 2009 e a música que deu titulo ao álbum é de sua autoria 







Faixa Bônus .
A faixa bônus é da Bruna Caram, a música que deu nome ao álbum mas nesse caso o que me chama mais atenção não é a música em si (a música é linda), mas o que chama mais atenção é o clipe. Lindo e fofo demais, confiram ...

Espero que gostem das músicas que vão embalar a minha semana e talvez a sua . Bjs e até a próxima :P


0 comentários:

Postar um comentário