Diy corrente para gola, Diy colar corrente, Diy maxi colar de pedras.

20 de setembro de 2012
   Oi gentem, td ok ? Não sei o que acontece comigo que quando chega o final de semana e eu tô em casa de bobeira me dá uma vontade enorme de novos "Diy's". E esse final de semana, fiquei quase todo em casa, então ele foi muito produtivo; fui no brechó aqui perto de casa e comprei 2 calças e 3 camisas pra customizar (mas isso fica pra um próximo post); esse post de hoje vai ser um 3 em 1, vou mostra 3 correntes/golas que fiz, todas são fáceis de fazer.

Esse primeiro é uma corrente para gola de camisa, usei 2 botões com ganchinho atras(se preferir pode ser 2 broches), 2 argolas, 2 alfinetes , 1 pedaço de corrente e alicate.
Divida a corrente de acordo com que uma parte fique menor do que a outra, na minha ficou aproximadamente 4 dedos menor. Coloque uma das argolas na divisão e antes de fechar a argola coloque o botão junto, feche a argola e faça a mesma coisa do outro lado.
 Passe o alfinete de traz para frente e antes de voltar para traz encaixe o ganchinho e volte o alfinete para fechar e pronto; ahh não se esqueça de antes de fechar do outro lado vestir a camisa (pq a corrente não passa pela cabeça rs). 

Eu e minhas camisas transparentes e meus tops cool, esse de coraçãozinho <3 ...


O segundo é um colar em formato de gola, usei 2 pedaços de corrente (o menor um pouco maior que a circunferência do meu pescoço e o maior o dobro do menor) 1 botão vintage (pode ser uma pedra ou broche), 3 argolas e 1 feche de corrente.  Pra fazer esse é só juntar as pontas  e fechar com uma argola em cada lado e a 3ª argola vai ser colocada pra juntar o meio da corrente maior com o meio da corrente menor e antes de fechar coloque junto o botão, coloque o feche e pronto.



 E esse ultimo é um maxi colar de pedras, usei uma tigelinha de cereal, pedras e meias pérolas, um pedaço de tecido, cola de tecido e fita de cetim.  Primeiro posicionei a tigela para marcar a circunferência e fui posicionando as pérolas e pedras. Depois de decidir como iam ficar, fui colando as pedras; não tem importância de ficarem brancas por causa da cola, pois depois que secar a cola fica transparente .

Depois de secar corte em volta das pedras (não muito rente), para o tecido não ficar desfiando nas beiras ascenda uma vela e vá passando o fogo próximo ao tecido que ele vai encolhendo e não desfia mais (NÃO PASSE O FOGO EM CIMA E SIM PRÓXIMO AO TECIDO), depois disso meça e cole a fita de cetim, espere secar e pronto.

Maxi colar + Camisa transparente + Top de renda neon = Muito Amor ...


E ai gostaram desse post 3 em 1 ? Então mãos a obra . 

0 comentários:

Postar um comentário