Diy Bustier/Top Cropped + Look do Dia.

4 de outubro de 2012
   Oi bonitas, td ok ?
Quem viu o post da minha wish list ? Não viu então dá uma olhadinha aqui . Preciso atualizar pq já comprei mais algumas coisas dela, desisti de algumas e fiz outras. E lá tem um bustier (top cropped, item 13) que disse que não sei se teria coragem de usar. Mas vi tanta inspirações lindas, que resolvi fazer um e vim dividir com vocês como eu fiz. Fiz um vídeo, mas vou dar mais explicações detalhadas por escrito aqui ok. Então vamos lá ...
"O vídeo"


Material:
Tecido, Tesoura, Fita métrica, Régua, Lápis, Sutiã (para usar como referência para o corte) e Zíper (se o tecido tiver bastante elasticidade), mas se for um tecido sem elasticidade (tem que ser aquele zíper de jaqueta que destaca uma parte da outra, ou se preferir pode ser botões com elástico roliço, ou até mesmo aqueles feches iguais aos de sutiã). 

PARTE 1
-Meça a circunferência do busto e acrescente 4 cm (se o tecido for sem elasticidade), meça também a a altura que vai ter a alça (começando no final do busto e terminando nas costas). Após medir dobre o tecido ao meio (para cortar 2x no mesmo tamanho) e corte.

PARTE 2 
-O tecido vai estar dobrado ao meio e cortado com suas medidas. Dobre ao meio novamente e posicione o sutiã exatamente ao meio e desenhe o formato do sutiã no tecido, após desenhar corte o tecido fazendo o formato do busto, (IMPORTANTE: corte o tecido dobrado para os lado direito e lado esquerdo do busto ficarem iguais). 

PARTE 3
-Com as medidas da alça corte-as (acrescente 2cm na altura se o tecido for sem elasticidade para a margem de costura), e corte a alça com o dobro da largura desejada + 1cm (por exemplo: se sua alça vai ter 3 cm de largura corte com 7 cm, o dobro + 1 cm pra margem de costura). Dobre ao meio (no sentido do comprimento), alfinete e costure as alças (alfinete e costure do lado avesso) e depois com a ajuda de um lápis ou pincel vire as alças para o lado direito. 

PARTE 4
-Com os 2 corte iguais do top, coloque lado direito com lado direito (nessa parte vc vai ver como é importante que as partes estejam com o corte igual) e bem no meio de cada lado do busto coloque uma alça entre os tecidos (então fica tecido, alça no meio, tecido). Costure a parte de cima (onde estão as alças e as 2 laterais) NÃO costure a parte de baixo ainda, pra poder virar o tecido para o lado direito. Depois de costurar, vire para o lado direito, posicione o zíper ou botões e costure. Costure também a parte das alças que estão soltas, na parte de trás do top.

PARTE 5
- O top já está pronto, mas se o seu tecido é sem elasticidade você pode perceber que a parte de baixo está soltinha no corpo, mas nos tops essa parte tem que ficar justinha ao corpo. Então vamos fazer uma prega de cada lado, começando no final do busto indo até o final do top. Para isso vou colocar o top no corpo PELO LADO AVESSO e alfinetar as pregas para em seguida costurar. Tire do corpo com cuidado para não se furar e não tirar os alfinetes. Costure (do lado avesso e voilá). Espero que tenham gostado e se surgir qualquer dúvida é só perguntas :P ...

 .E como já usei o top, já fiz no mesmo post o look do dia.


Bustier (Top Cropped) - Diy | Hot Pants - Brechó | Cinto de tachas - Brechó | Anel Chave e Skull bracelets - 25 de março | Lita - Importada. 





5 comentários:

  1. Olá Aysha! Achei seu blog por acaso e eu amei todos os posts de DIY! *-*
    Já estou seguindo.

    Beijos, Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina que máximo esse top. Adorei seus videos e seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oii !!! ganhou meu coração! amei o blog!!! visitarei mais vezes...

    Santa Maria - RS

    ResponderExcluir
  4. ameiiii.. que tecido é esse ?

    ResponderExcluir