Base Hd Foundation Makeup Forever !!!

6 de março de 2013
Sempre me perguntam como faço pra ter a pele lisinha e se fiz peeling pra tirar as manchas do meu rosto, ai eu falo bem baixinho, não é minha pele; é a base, rsrs. Base pra mim tem que ser aquela que vc usar e as pessoas elogiam sua pele e não sua base. E a base hd foundation da Makeup Forever é assim. Quando estou usando e chego em casa no final do dia, penso "Ahh nem tem mais nada de base no meu rosto, mas vou passar demaquilante por desencargo de consciência". Ai você olha o algodão e vê que SIM, a base estava lá, ai você olha no espelho novamente e percebe a enorme diferença. Na minha opinião essa é a melhor base que já usei, é melhor até que a Studio Fix da Mac. Ai vocês com cara de espanto e indignação me perguntam: "É MELHOR QUE A STUDIO FIX" ?! Haha e eu digo que em uma escada de 0 à 10 a Mufe ganhou meu coração com nota 10 e a Mac leva 9,5. A mac tem uma cobertura pouca coisa maior do que a mufe, mas também é mais pesada (acho ela ótima pra usar a noite, ou em festas onde possa pesar mais na make). A mufe se eu quiser uma cobertura maior, ela permite que eu faça camadas, ou seja, posso usa-la mais leve ou fazer camadas e deixar mais pesada. E sem contar a tonalidade; a Mac o tom é bem próximo ao da minha pele, mas a Mufe é o tom exato (coisa muito, mas muito difícil se tratando de pele negra). Ela não tem um aspecto totalmente matte (coisa que acho que fica muito artificial em base, afinal nenhuma pele é 100% matte), ela tem um aspecto bem natural e segura bem a oleosidade.  
Nas fotos dá pra notar a diferença e como fica mega natural. Minha pele está bem judiada por causa das espinhas. Estou tendo espinhas como não tive nem no auge da minha adolescência (depois de velha, resolve ter espinha. OI?!), como dá pra perceber na foto de cara limpa (dignidade zero kkk). Outro detalhe que dá pra perceber bem na foto sem flash é como minhas olheiras são escuras .
Nessa foto, um zoom de como está minha pele (não me julguem, rs), e na foto ao lado detalhe da pele SÓ com a base (sem primer, sem corretivo, sem pó, sem nada; só com a base mesmo).

 Só a base já cobre boa parte das imperfeições do rosto (só 2 pumps cobrem o rosto todo), mas como me incomodo muito com minhas olheiras passei um corretivo (quem disse berenice) . E pra finalizar passei uma camada muito leve de pó (mary kay), só pra matificar um pouco a pele (deixar mais sequinha, pq um contra dessa base é que ela não seca tão rápido; então se não tomar cuidado ela vai transferir; então passo pó para evitar acidentes).
Depois de algumas horas com a base, a oleosidade natural da pele começa a dar sinal de vida, não aconselho pra quem tem a pele oleosa, minha pele é mista, mas quando estou com essa base sempre ando com pó na bolsa pra dar uma passada e diminuir o brilho.

A única coisa que não é nenhum pouco legal nessa base é o valor R$177,00 :( ... Se já sabe qual o seu tom e tiver a opção de comprar de fora, vale muito mais a pena ela custa em média $40 (uns R$82,00), mas se não souberem qual o seu tom exato, eu não aconselho nenhum pouco tentar a sorte pra acertar a cor, pois são 28 tons diferentes e as chances de errar são imensas . Vai lá na Sephora, testa sua cor e nas outras compras já sabendo qual seu tom, compra de fora; ou se você é cara de pau (tem que ser cara de pau mesmo, rsrs) testa na loja e depois compra pela net, é muita diferença de valor mesmo, mas não poderíamos esperar outra coisa do país do Iphone mais caro do mundo neh :( ... Mas na minha opinião, mesmo comprando aqui no Brasil, acho que vale cada centavo, afinal não foi a tôa que ela ganhou no meu coração o titulo de base favorita <3. Vale muito mais ainda se passada com um pincel de qualidade (pincel dá sim uma diferença enorme no acabamento) eu acho que Mufe + F80 da sigma uma dupla infalível, também gosto bastante de passar a base com a beauty blender que também da um acabamento perfeito. E vocês gostam de qual base, já usaram essa ? Qual a favorita de vocês? Beijinhos e até a próxima .

2 comentários:

  1. Respostas
    1. :( infelizmente. O valor não é nada convidativo, mas uma coisa que eu ninguém me faz mudar de idéia é que vale muito a pena rs, mas fica de olho aqui no blog que estou testando uma alternativa bem mais barata, só estou definindo a opinião final pra fazer o post rsrs ... Bjs

      Excluir