Hidratação caseira com Abacate !

7 de abril de 2013
   Meninas quem lembra de quando sua mãe falava que era dia de fazer hidratação no cabelo? Ahh eu queria morrer quando chegava esse dia kkkkk. Confesso que nunca fui muito chegada em pentear o cabelo, mas isso porque meus cachos sempre foram aqueles bem pequenos que parecem mola, e esse tipo de cacho é mega complicado de desembaraçar. Mas uma coisa que sempre gostei é do meu cabelo natural, já usei ele por muito tempo liso (e as vezes ainda faço chapinha), mas não tem jeito; me sinto mais "EU" com o meu black. Mas voltando ao assunto esse tipo de cabelo é bem mais difícil de manter a hidratação e o brilho natural pq a forma enrolada impede que a oleosidade natural da raiz chegue as pontas e por isso hidratação semanalmente é muito importante. E ingredientes naturais ajudam muito nesse processo de hidratação, por isso vim dividir uma receitinha caseira da época da minha mãe. Mas super vale a pena.

 Você vai usar meio abacate, 2 colheres de chá de óleo da sua preferência (eu usei 1 colher de óleo de Argan e 1 de óleo de Karite) e 3 colheres de chá de creme de hidratação da sua preferência (eu usei creme de Argan da kanechon, que é mega barato e muito bom). Misture tudo até o abacate se "dissolver" e passe no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Deixe secar naturalmente ou seque com um difusor para dar mais volume.

E vocês meninas, fazem hidratação de quanto em quanto tempo, qual o melhor creme que usou? Divide ai com a gente ... Bjs e até a próxima :) ...  

0 comentários:

Postar um comentário