NÃO as réplicas de Make !!!

17 de maio de 2013
    Meninas hoje vou falar de um assunto muito sério e polêmico que muitas por incrível que pareça sabem, compram e são a favor; que são as maquiagens e cosméticos falsos ou chamados de réplica (pra ficar mais sutil). Além de alimentar o mercado negro que é ilegal, acho que todas sabem (mas fecham os olhos) que isso também é muito prejudicial a saúde. Fiz um vídeo explicando um pouquinho mais o meu ponto de vista sobre as makes falsificadas. Dá o play e se gostar não esquece do joinha :)

           

   Usar maquiagem falsificada, não é como usar uma bolsa falsa, é o mesmo que tomar um medicamento falso, pois sua pele absorve e seu corpo acumula .
Image
 
Image
   As marcas mais falsificadas são: MAC (campeã absoluta); Benefit; Urban Decay. Mas já surgiram também falsificações de marcas como Clinique,  Dior e Chanel.
   Ano passado uma noticia rodou o mundo, onde uma mulher vendia maquiagens falsa pela internet como se fossem originais e por preços acima que as próprias lojas, as maquiagens tinham 3x mais chumbo do que o permitido (leia a matéria do Brasil aqui, BBC de Londres aqui e outra matéria no Mail Online do jornal Britânico aqui). Sim nossas make contém chumbo, mas até uma determinada quantidade é inofensivo a nossa saúde segundo a Anvisa . E vocês sabem quais as reações do excesso ou intoxicação de chumbo?!
   
O chumbo é um metal tóxico e ele pode causar: Neurotóxico (Demência,dislexia e perda da memória)Acelera o envelhecimentoAtravessa a placenta (perigoso para o feto)Nefrotóxico (causa lesões nos rins)Provoca anemiaDiminui a imunidade (Imunosupressor)Desaloja o cálcio do ossoEsterilidadeEm crianças problema de aprendizagem e comportamento (hiperatividade) e perda cognitiva;  Insonia; Na intoxicação aguda ocorrem alucinações e vertigens; Altas doses: morte. É claro que ninguém vai morrer, mas e os outros sintomas, você já parou pra pensar o quanto eles podem ser ruins pra vida de qualquer um?!
   E todas vocês sabem que eu amo/sou adepta de compras pela internet (inclusive maquiagem). Acho o valor das makes aqui no Brasil ridículos, então a atenção tem que ser redobrada ao comprar make pela net principalmente quando compradas fora dos sites autorizados. Por isso MUITA ATENÇÃO, só compre com recomendações, pesquise muito bem o vendedor no google, peça informações pra outras pessoas que já compraram com ele, etc. E muito importante também é se certificar se sua make é realmente original, veja vários videos e blogs com comparações entre replicas e originais, se atente aos pequenos detalhes como o código do lote (que são letras e/ou números) que são impressos na embalagem ou naqueles adesivos (esse código contém informações como data e ano de fabricação, lote, edição). A naked da Urban Decay que é uma das paletas que mais tem sido copiadas achei um post ótimo mostrando as diferenças entre a falsa e a original nos mínimos detalhes (aqui).  Desconfie de valores muito baixos, ninguém é tão bonzinho para vender makes e não ter lucro. E se você realmente não quer ou não pode comprar em sites internacionais, junte dinheiro e compre original, parcele em 10x na Sephora, sei lá rs, mas diga NÃO AS RÉPLICAS. Hoje eu vejo muitas meninas tratando isso como se fosse normal, mas não é; cuidado com isso, muito cuidado. Sei que o post ficou meio longo, mas considerei muito útil e espero que sirva de alerta pra muitas de vocês. BjO BjO e até mais ...

Gostou do post ? Não deixe de comentar e curtir a fan page ❤ ...
XOXO

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau, nossa você disse tudo que eu sinto vontade de falar quando vejo pessoas comprando fake de maquiagem.

    ResponderExcluir