Qual a validade ?!

8 de junho de 2013
   Oi guys td beleza?! O post de hoje (ainda no assunto make e saúde), é sobre validade da maquiagem. Uma pesquisa mostra que 9 entre 10 mulheres já usaram make vencida, mas assim como a make falsa, a vencida também pode ser prejudicial a saúde. E aposto que muitas de vocês já ficaram na duvida daquela make estar vencida ou não (já que a data de validade foi pro lixo junto com a embalagem neh). E hoje em dia a maioria das makes vem sem data de fabricação e sem data de validade também. Na maioria da vezes nos guiávamos pela mudança de cor, cheiro, aparência e aspecto do produto; o que sempre nos ajudava a saber se o produto estava vencido, mas as vezes o produto já está vencido antes de começar a aparentar esses "sintomas". Mas existe uma maneira eficaz de verdade para saber a validade dos produtos. Todos os produtos tem o código do lote (que são alguns números e/ou letras, normalmente 3 ou 4) que tem na embalagem, e nesse código contém informações do produto como data de fabricação e por quantos meses o produto é valido. Aí vocês me perguntam, mas como "decifrar esse código"? Com a "Cosmetic Calculator" essa calculadora suporta várias marcas, é só digitar o código do lote e colocar a marca do produto que ela te dá a data de fabricação e por quantos meses é válido. Eu como tenho a pele sensível fico bem atenta a isso. Venceu, vai pro lixo sem dó rs.
Alguns exemplos de código do lote para vocês...
   Não sei se vocês vão conseguir enxergar, mas o da Mary Kay (2H23) e o da Benefit (2S04), são essas siglas impressas na embalagem; e os da Mac é essa letra com esses números (A23 e A12), o High Beam da Benefit (1Y01) e o Demaquilante Bioderma (34021). 

   E lembrando também que tem alguns produtos que são válidos por determinados meses depois de aberto. Pra saber isso basta ver um desenho na embalagem que tem o numero de meses dentro de um "potinho". Por exemplo esse demaquilante da Bioderma além da validade pelo tempo de fabricação, tbm tem a validade pelo tempo que esta aberto. 
Apesar de achar que é uma enorme besteira "Colecionar Maquiagem" (maquiagem não é pra colecionar, maquiagem é pra usar) acho que devemos ter o que realmente vamos usar, mas enfim cada um é cada um neh, e se você não pensa assim e é uma "colecionadora" você não vai conseguir usar tudo antes de vencer, então fique atenta a validade :) 
Aposto que gostaram da dica e e vale a pena salvar o site nos favoritos neh rsrs ...


Gostou do post ? Não deixe de comentar e curtir a fan page ❤ ...
XOXO

0 comentários:

Postar um comentário