Paris a primeira vista !

16 de abril de 2014
   Ahh Paris, a cidade luz que quem chega não quer sair. Paris e seus mitos, Paris e seus tabus. Nesse post Paris sob o olhar de uma amante incondicional da cidade e "marinheira de primeira viagem"!

  -Os parisienses não são tão hostis quanto falam - Sempre ouvi falar que eles eram mal humorados, hostis e nada receptivos, e no meu primeiro contato com um parisiense eu tentando perguntar onde comprava um chip de celular ele me entregou o celular na mão para fazer uma ligação. É muita gentileza com um desconhecido ou não é ?! Até agora (meu quarto dia em Paris), todos os parisienses foram muito simpáticos comigo (apenas um foi um pouco rude, mas de dezenas, foi apenas esse).
   -Os parisienses não se importam em falar em outra língua - Sempre ouvi dizer que eles não suportam falar inglês, mas se começar a conversa com um bom e sonoro "Bonjour", eles não vão se importar em seguir a conversa em inglês (ou espanhol), muitos deles dominam a língua e eu como não sou muito boa no inglês, acho mais fácil me virar no espanhol e se eles não dominarem a língua, fazem questão de se esforçar para entender o que vc está falando e assim conseguir te ajudar.
   -Eles usam a bicicleta para tudo - Pra cada canto de Paris que você olhe lá está ela, o meio de transporte mais usado. As panturrilhas dos parisienses são de causar "inveja" a qualquer "povo de outra civilização".
    -Os parisienses são muito elegantes - Não é a toa que Paris é a capital da moda, aqui eles comem e respiram moda estilo, uma auto confiança enorme pra segurar o look que no Brasil por exemplo seria olhado como "ousado demais". #MeIdentifiqueiMuitoComEssaParteRsrs
   - Os Parisienses adoram "não fazer nada" - O passatempo favorito deles é sentar na grama e deixar o tempo passar, seja com um piquenique ou simplesmente deitado, assim fácil sem fazer nada ... Pra cada canto que vc olhe, se tem grama, tem um francês praticando o "fazer nada" #ohhdelicia #meidentifiqueitbm
   - Os parisienses adoram um barzinho/café - Os barzinhos e cafés estão lotados o dia inteiro, não importa a hora ele sempre vai estar cheio.
   - As parisienses não sentem frio mas pernas - Cheguei a essa conclusão pois elas conseguem suportar um frio de 10º apenas com uma meia calça fina (fio 10) enquanto eu nos dias mais frios estou sempre com 2 meias calças quase colocando a terceira.
   - Eles tem os melhores perfumes -  É verdade que os perfumes daqui são maravilhosos, mas alguns franceses exageram na dose, e alguns passam para disfarçar outros odores (aí mistura tudo, rs), mas esse último caso é a minoria rsrs.
   - Os parisienses são chaminés ambulantes - Eu nunca vi tantos fumantes rs. Acho que o lugar no mundo que tem o maior índice de fumante por m2 hahaha ...

E aqui o meu vídeo com um "Oi" mega especial pra vocês que gravei no meu primeiro dia na cidade Luz ❤️...


Gostou do post ?! Então não deixe de comentar ❤ ...
Me ache também nas redes Sociais


0 comentários:

Postar um comentário