VLOG CHILE #1 - Chegada em Santiago, Plaza de Armas, Mercado Central,Cerro Santa Lucia e Tour pelo apê !

4 de setembro de 2015
   Oi pessoal, hoje enfim saiu o primeiro Vlog do Chile! Nos Vlogs do Chile resolvi dar varias dicas não só nos vlogs mas nos posts dos vlogs aqui no blog também, então estou sinalizando todas as dicas em negrito nos posts Ok?! Algumas eu já citei no vlog, mas achei que valia a pena repetir e outras não falei nem no vlog. E também para ajudar mais ainda quem vai pra lá vou no final do post colocar o meu roteiro do dia ... Assim vocês podem copiar e usar ou adapta-los para vocês !
   Nesse dia chegamos no apê que alugamos em Santiago por volta da 01h e pouco da manhã, e fomos direto dormir pq estávamos exaustos. Quando acordamos fomos tomar café no Starbucks (apesar de que quando viajo não gosto muito de comer em lugares que tem no Brasil, (acho muito mais legal comer em lugares diferentes e/ou típicos da cidade que estou), mas estávamos morrendo de fome e queríamos algo já conhecido, para chegar, pedir e comer). Passamos também na Rua Agustinas para trocar dinheiro (na Rua Moneda também tem casas de cambio) mas eu não falei no vlog (por questões de segurança, li em vários blogs que lá (na realidade em qualquer lugar do mundo, mas principalmente lá em Santiago) nunca se deve falar que vai trocar $$, porque isso é um prato cheio para pessoas mal intencionadas ... No caminho vimos as 3 lojas de departamento mais famosas do Chile: Ripley, Falabella e Paris. Conhecemos uma pessoa muito especial que foi o Alvaro que deu várias dicas muito legais e que se tornou nosso amigo Chileno (até mesmo depois da viagem continuamos falando com ele) ! Comemos no Taco Bell que é uma rede americana de comida mexicana (experimentei Taco Bell a primeira vez esse ano quando fui para os EUA). Iríamos experimentar a Centolla que é uma espécie de caranguejo gigante mas como comemos com o Alvaro, só fomos curiar e ver os valores e no vlog eu disse que a de R$300,00 dava para 4 ou 5 pessoas, mas não. A de R$300,00 dá para 2 ou 3 pessoas. É um prato típico mas bem caro do Chile. Fomos no cerro Santa Lucia, que é um morro que dá pra ver Santiago do alto. E pra finalizar ficamos passeando de novo na Paseo Ahumada (que ficava bem próxima do nosso apê).
Obs: Fizemos todos esses passeios a pé, nesse dia não usamos taxi nem metrô.


*****Se quiser conferir detalhes do look usado nesse dia é só clicar AQUI !*****

Meu nome está erradíssimo, mas está valendo rsrs ...
Vista linda da cidade para Cordilheira dos Andes !
Mercado Central 
 Cordilheira dos Andes vista do Morro Santa Lucia ...
Sistersssss <3 

Roteiro do dia 
- Passear e conhecer Rua Paseo Ahuma (principal rua de comercio)
- Trocar dinheiro na Rua Agustinas ou Rua Moneda (lugar com varias casas de cambio e travessa da rua Ahumada)
- Plaza de Armas, praça Central onde fica a Catedral Metropolitana de Santiago, Edifício dos Correios e Museu Histórico Nacional
- Mercado Central 
- Cerro Santa Lucia (subida para chegar até o topo) onde da para ver parte da cidade e a Cordilheira 




Gostou do post ?! Então não deixe de comentar ❤ ...
Me ache também nas redes Sociais


0 comentários:

Postar um comentário