O que tem na minha mala Ed. Mochilão | 1 mês pelo Sudeste Asiático .

25 de abril de 2016
   Oi pessoal no post de hoje vim mostrar pra vocês tudo que trouxe na minha mochila para passar 1 mês viajando nesse incrível mochilão pelo sudeste asiático. Desde o inicio a minha intenção sempre foi esquecer aquela Aysha que leva a casa da mala, que olha uma capivara e resolve colocar na mala por motivos de "Vai que precisa neh ?!"; e despertar a Aysha que só pode levar 5 kg de bagagem e não quer/pode despachar mala. Eu sempre fui uma pessoa meio difícil para fazer malas, sempre levei coisas "desnecessárias" com a desculpa do "vai que precisa". Mas nessa viagem eu tive que mudar e incorporar total o estilo mochileira e trazer poucas coisas.
   Como eu disse essa viagem que estou fazendo é um mochilão, então vou fazer alguns vôos domésticos com uma cia aérea low cost, que nada mais é que cias com vôos barato mas que tudo que vc for fazer vai ser cobrado a parte, como por exemplo, lanche, reserva de assento e o ponto principal que influência nesse post; despachar mala ! O permitido pela Air Asia como bagagem de mão é UMA PEÇA de até 7kg (com medidas especificas), ou seja, está com uma bolsa + a mochila, não pode. É apenas 1 peça mesmo. Caso contrário dessas regras, vc terá que despachar a mala e pagar. Se vc comprar uma franquia de bagagem junto quando estiver comprando as passagens, o valor sai aproximadamente de 20% a 40% do valor da passagem, mas se comprar depois, tipo na hora de embarcar pq excedeu os 7Kg o valor sai praticamente o mesmo que o da passagem. Então ativei meu lado mão de vaca (#MãoDeVacaModeOn) e pensei muito bem no que trazer pra não ter que despachar a mochila e pagar excesso de bagagem. Queria levar uma bagagem de em media 5Kg pq não sabia o que eu iria comprar por lá e pq eu que vou ter que carregar esse peso nas costas neh, rsrs.  Minha intenção é viajar leve (leve em todos os sentidos) então eu tinha a difícil missão de fazer uma mala para 30 dias com poucas coisas, somente com o básico e necessário.


   Como disse no vídeo, o que eu fiz para fazer essa mala foi separar algumas roupas que queria levar e depois de separar tudo eu tirei metade das roupas, rsrs. Então agora vou mostrar pra vocês como eu arrumei a mala e algumas dicas de como deixar a mala "enxuta", sem peso, e exageros.

- Para um mochilão de 1 mês, estou levando roupa para 7 dias e durante a viagem vou lavando nos hostels ou em lavanderias (se seu mochilão for de 2 meses ou mais,  acho melhor levar roupa para 10 dias e faça o mesmo esquema de lavar).
- Escolha peças que combinem entre si, para conseguir fazer looks diferentes com as mesmas peças. é só pensar que levando 7 partes de cima e 7 partes de baixo que combinem entre si, vc terá 49 combinações diferentes (são mais looks do que dias de viagem) então isso é essencial .
- Escolha peças versáteis (que podem ser usadas mais de uma maneira) por exemplo lenços de cabelo que consiga "transformar" em frente única, etc. Confesso que pra essa mala, o meu ponto fraco foram os biquinis, o ideal e suficiente seriam 2 ou no máximo 3, mas eu trouxe 5, mas 3 deles eu posso usar em outras ocasiões, o maiô eu posso usar como body e 2 partes de cima dos biquinis eu posso usar como cropped. Então não me senti tão culpada assim rsrs .
- Use peças de alta absorção e de secagem rápida como meia (que eu só trouxe 1 que lavava a noite e deixava secando para usar no dia seguinte) e toalha (que trouxe uma bem básica e relativamente pequena, mas que tem uma boa absorção e secagem rápida; obvio que não é aquela toalha mega macia sedosa e que parece que te abraça quando vc se enxuga, mas essa cumpre bem o seu papel de toalha)
- Escolha peças que não amassem facilmente (confesso que não segui muito essa dica, mas com certeza estaria facilitando muito minha vida agora rsrs)
- Dobre as roupas como mostrei no vídeo, isso facilita muito
- Divida as roupas em "bolsinhas divisórias" por categoria (isso facilita bastante na hora de procurar, pois assim vc já sabe onde procurar) e que essas bolsinhas divisórias, realmente sejam bolsinhas e não sacolas plásticas, pois se vc for ficar em hostels vai ser "xingado" se no meio da noite precisar procurar alguma coisa naquela sacolinha plástica que fazem o maior barulho chato rss .

Gostou do post ?! Então não deixe de comentar ❤ ...
Me ache também nas redes Sociais


0 comentários:

Postar um comentário