#ÁsiaTrip Vlog 6|Tailândia- Koh Phi Phi | Bamboo Island, Monkey Beach, Nui Bay, Ano Novo Tailandes

5 de junho de 2016
   Oi pessoal td bem ?! No post de hoje tem o vlog 06 da #ÁsiaTrip , que é um vlog muito especial pq além de conhecer praias que estão dentre as mais bonitas da Vida eu tem tive o privilégio (sem querer querendo) de estar na Tailândia na festa de Songkran que é o ano novo tailandês. Eu não tinha entendido nada quando ao voltar do passeio das ilhas o piloto do long tail disse "Happy New Year", fiquei com um ponto de interrogação na cabeça e pensei ter entendido errado o que ele havia falado. Mas depois ao perceber uma movimentação diferente na ilha, quando estava na casa de cambio trocando grana, perguntei e o moço muito simpático me disse que aquele era o dia da comemoração do ano novo tailandês. Na mesma hora peguei meu celular para pesquisar um pouco mais na internet sobre o Songkran e me senti muito privilegiada de participar dessa festa por um mero acaso. Eu não fazia nem ideia de que o ano novo tailandês era comemorado em abril, até então eu acreditava que o ano novo tailandês era comemorado na mesma data do ano novo chinês que acontece em fevereiro.  Isso sem sombra de duvidas tornou minha viagem muito mais especial. E se você estiver planejando uma viagem para Tailândia, super recomendo que vá em abril para pegar o ano novo Tailandês. Dizem que as melhores festas de Songkran acontecem em Chiang Mai no norte da Tailândia onde fazem desfiles com elefantes enfeitados; em Ayutthaya (que é a antiga capital da Tailândia); em Bangkok, mais especificamente na Khao San Road (que já é uma loucura normalmente, na festa de Songkran deve ficar mais louca ainda) e nas ilhas mais conhecidas como Phuket, Krabi e a propria Phi Phi. Só cuidado com o roteiro, que caso esteja planejando uma viagem pra lá e quiser passar o ano novo tailandês em Bangkok ou Chiang Mai/Chiang Rai (que é onde se concentra a maioria dos templos "mais turísticos" da Tailândia), os templos ficam mais cheios do que o normal, pois no Songkran é época dos locais irem aos templos orar, para agradecer o ano anterior e pedir um próximo ano bom. Então se atente a esse detalhe pois são 3 dias do maior feriado da Tailândia.
   No primeiro dia eles praticam um ritual onde os mais jovens derramam agua perfumada na mão dos mais velhos (idosos) em sinal de humildade e pedindo benção para o ano que está vindo, esse ritual chama-se Rod Nam Dum Hua e esse é o dia nacional do idoso.
  No segundo dia o ritual é dar banho com água perfumada nas imagens de Buda, e esse é o dia nacional da família pois eles também se reunem com as famílias. E os budistas também constroem nesse dia pagodas de areia (estilo um castelo de areia). Se vocês repararem no final do Vlog 05 eu mostro (sem saber do que se tratava) alguns homens fazendo esses "castelos de areia" na praia, mas até então eu achava que se tratavam apenas de castelos de areia, mas não, já era a tradição do 2º dia do ano novo.
   E o 3º dia é o ano novo em si, onde eles fazem desfiles com oferendas e o ritual do banho de água e talco no rosto.  Eu realmente amei esse acaso de estar na Tailândia durante o ano novo tailandês, e isso com certeza deixou nossa viagem mais especial.
   Eu fiquei tão empolgada com o ano novo tailandês que esqueci de falar do tours pelas praias maravilhosas que fizemos nesse dia. Como disse no vlog, nós optamos em contratar um boat privado só para nós pq queríamos ir em praias bem especificas e dividir o tempo da maneira que achássemos melhor. Isso sem sombra de duvidas é muito melhor do que um boat coletivo que é com roteiro e horários sem flexibilidade nenhuma afinal são várias pessoas que estarão nesses tours coletivos. Se vocês estiverem com uma galera, super recomendo a alugarem um boat privado. Existe a opção de 3 e 6 horas, mas dependendo das praias que vocês forem não compensa pegar o de 3 horas (a não ser que aluguem lsland são 30/40 minutos, então o de 3 horas pra gente já não compensava. Mas nosso roteiro inicial era Bamboo Island, Nui Bai, Wah Long e Monkey Beach e Shark Point (não necessariamente nessa ordem) pois o guia (o piloto do boat (é piloto que fala? não sei rsrs)) que falava onde iríamos primeiro por questão de distancia de um lugar para o outro. Mas a ordem ficou Shark Point, Bamboo Island,  Nui Bay, Monkey Beach e a ultima seria Wah Long que como vocês viram no vlog, não conseguimos ir pq o mar estava muito agitado, muito agitado mesmo, e a entrada dessa praia fica em 2 rochedos enormes (essa é outra praia não tão turística e mais deserta e escondidinha). Mas pelo mar estar muito agitado não conseguimos passar entre os rochedos para entrar, o guia falou que tinha perigo de bater nas pedras, pra vocês terem uma ideia o barco começou a balançar com força e entrou água dentro do boat, então realmente era uma coisa inviável naquele momento, (mas essa é mais uma ótima desculpa para voltar pra Tailândia, rsrs). E como tínhamos algum tempo sobrando por não conseguirmos ir para Wah Long, ele nos levou numa 2ª Monkey Beach que eu particularmente achei muito mais legal que a anterior, primeiro pq vc não desce do boat então ficam humanos e macacos "separados" cada um no seu quadrado e ela tem é bem mais bonita visualmente falando, as rochas, a água enfim eu consegui admirar e aproveitar muito mais nessa segunda Monkey Beach . Mas acho que eu me empolguei e já me estendi demais nesse post, rsrs. 


Café da manhã DELI, que amava comer, ahh essas batatas, ahh essas salsichinhas, ahh esse pad thai , saudades, saudades, saudades.

Bamboo Island, no vlog eu mostro um pouco da "destruição" do tsunami que eles fazem questão de deixar para mostrar .

Sobre me sentir uma estrela com as pessoas me cercando, fazendo filinha e até rolando uma mini briga para tirar fotos comigo e com o Elias, hahahahaha.

Nui Bay, a praia minúscula, deserta e não tão turística da Tailândia. Eu amei essa praia num grau, que ela com certeza está no meu Top 5 praias dessa viagem (e da vida ). Serio ela só não é mais perfeita porque está meio sem cuidados, os turistas sujam e pelo fato dela não ser tão turística, ela não recebe tantos cuidados como as outras, não que a culpa seja deles de não limparem, a culpa é única e exclusivamente dos turistas que a sujam . Mas mesmo assim eu amei muito essa praia, muito mesmo!
Ps: Nós estávamos sozinhos na praia, na hora em que estávamos indo embora chegou um casal, mas ela é super tranquila e se eu pudesse passaria um dia todo nessa praia.

Monkey Beach, eu obvio estava com medo e tirando foto com zoom de dentro do mar rsrs .
Ps: A foto do macaco fo o Elias que tirou, pois eu não teria coragem de chegar tão perto assim (pelo menos achei que não teria até então), rsrs.

Eu e a Natacha (a recepcionista brasileira do Hotel que ficamos hospedados) prontas para guerra de água .

InstaExtra: Fotos postadas no instagram que vão entrar com imagens extra no post, e se ainda não me segue no insta, vem que também é @ayshanynon.

Nuy Bai


Monkey Beach

Monkey Beach "2"

Desfile do Ano Novo Tailandês .

Gostou do post ?! Então não deixe de comentar ❤ ...
Me ache também nas redes Sociais

0 comentários:

Postar um comentário