#ÁsiaTrip Vlog 25| Tailândia - Chiang Rai | White Temple, Laos, Long Neck Village, Tribo Akha

30 de novembro de 2016
   Olá pessoal td bem ? Hoje tem mais um vlog da nossa Asia Trip e nesse dia fotos fazer um bate e volta em Chiang Rai, cidade vizinha (a 3 horas) de Chiang Mai. A van passou cedinho pra nos pegar no hotel e de lá seguimos para nossa primeira parada que era Hot Spring que era uma parada meio que estratégica pra comer e dar uma esticada nas pernas, Hot Spring é um lugar onde existem fontes  com aguas termais e um cheiro de ovo cozido no ar rsrs ! Depois disso seguidos viagem e chegamos no White Temple que sem sombra de duvidas é o templo mais lindo da viagem toda, ele é fascinante, todo branquinho e com espelhos refletindo a luz do dia ele brilha, serio o templo mais lindo, mas tbm é o templo mais louco haha, como disse no vlog o idealizador desse templo viajou o mundo e quis inserir no templo toda a cultura pop que ele trouxe como "bagagem" das suas viagens, então tem uma parede do lado de dentro do templo que é meio "sinistra"e acho que só ele poderia explicar o real significado de tudo aquilo rsrs, pena que não pode filmar nem fotografar por dentro (mas se vcs jogarem no google "White Temple"aparecem algumas imagens do interior do templo; mas a parte que mais me impressionou no templo é a parte da travessia que tem "as mãos vindas do inferno pedindo ajuda", nossa essa parte realmente me impressionou ! Passaria horas nesse templo, mas infelizmente só tivemos 45 minutos e seguimos viagem em direção ao "Triângulo Dourado" que é a triplica fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar, expliquei o pq desse nome no vlog e pegamos um boat pra ir para o Laos e simplesmente me apaixonei pelas bocas pessoas do Laos que tive contato, e sem sombra de duvidas se tiver a oportunidade de fazer outro mochilão pro sudeste asiático Laos estará nele <3 ! Laos é um pais muito pobre, mas com pessoas amáveis e adoráveis ! Laos foi o 5º pais desse mochilão haha, e foi a maior surpresa. Pegamos o boat pra voltar para o Gold Triangle e de lá seguimos mais para o norte para uma feirinha que existe na divisa da Tailândia com Myanmar, para Myanmar não conseguimos atravessar a fronteira terrestre pois é bem mais burocrático, mas deu pelo menos para ver as terras de lá rsrs ! Depois seguimos viagem para o passeio mais conflitante dessa viagem, eu por um lado tinha curiosidade em conhecer a tribo das mulheres girafas pra saber um pouco mais da historia delas, mas não queria conhecer pelo mesmo motivo ! Mas esse passeio estava incluso essa parada na Tribo das mulheres girafas e a tribo akha. Ambas as tribos ficam juntas, mas para a tribo das mulheres girafas o valor parece ser outro (não sei dizer ao certo pois como disse estava incluso no nosso tour). E assim que entrei nesse lugar fiquei com uma enorme angustia no coração !
   A historia dessas tribos (bem por cima) se resume que elas  vieram de países vizinhos e são fugitivas de perseguição étnicas e moram nesse assentamento de refugiados do qual elas NÃO TEM PERMISSÃO PARA SAIR (com exceção de alguns poucos homens que saem para trabalhar), ou seja, elas praticamente vivem do seu artesanato. O governo Tailandês viu nessas tribos um "potencial turístico" e "permitiram" a visitação de pessoas de fora que pagam (para o governo) para entrar nas tribos. Assim que vc entra você é cercado por crianças fazendo uma cara de dó e praticamente te implorando para comprar alguma pulseirinha ou algum outro tipo de artesanato. Realmente é de cortar o coração. Senti como se aquilo fosse uma coisa montada para turista; o governo monta esse espaço, as deixa "aprisionadas", lucra com a venda da visitação e o turista com dó as "sustenta" comprando seus artesanatos (o que seria um trabalho a menos para o governo). A história delas é real, mas senti como se aquilo fosse um circo, um zoológico humano. É um sentimento muito conflitante pois sabia que estava "financiando" um turismo que não concordo, mas ao mesmo tempo estava ajudando uma pessoa que depende daquelas vendas para sustentar sua família. No calor da emoção eu saí de lá chorando e disse que não recomendaria esse "passeio" pra ninguém, tanto é que disse isso no final do vlog também, mas depois eu parei e pensei e me coloquei no lugar delas. E me perguntei: E se o sustento da minha família dependesse exclusivamente do turista e eu não pudesse fazer nada para mudar isso?! Então eu não vou recomendar nem deixar de recomendar esse lugar pra ninguém. Acho que cada um depois de ler e pesquisar sobre o assunto é capaz de tirar suas próprias conclusões. Mas se forem, vão dispostos a comprar o artesanato delas para realmente ajudar, e se interessem em conhecer mais afundo a cultura dessas mulheres para que elas se sintam o menos possível dentro de um zoológico humano; pois se um dia eu voltar esse não seria mais o principal mas sim o ÚNICO motivo da minha volta! No inicio do vlog 26 (próximo vlog) eu falo sobre o meu ponto de vista depois que parei, pensei e me coloquei no lugar delas, então faça o mesmo e se coloque no lugar delas para saber se isso vai de acordo com o que vc acha legal ou não ! 



Hot Spring !

White Temple 

Golden Triangle

Boat no Laos !

Tribo Akha !

Long Neck Village (Tribo das mulheres Girafas)!

SnapSave: Se ainda não me segue lá no snap, tá perdendo várias coisas que eu posto por lá; então vem, é ayshanynon ! 

Uma explosão de lactobacilos vivos hahaha !

InstaExtra: Fotos postadas no instagram que vão entrar com imagens extra no post, e se ainda não me segue no insta, vem que também é @ayshanynon . 








Me ache também nas redes Sociais ❤ ... 

Um comentário:

  1. Vc esqueceu de colocar quanto foi o passeio.. è se tem em varias Agencias.
    Obrigada pelo Post
    Estou amando os videos

    ResponderExcluir