Quanto custa um mochilão pelo Sudeste Asiático !

27 de março de 2017
   Oi pessoal td bem ?! No post de hoje tem o tão pedido vídeo sobre os valores do meu mochilão pelo Sudeste Asiático. No video eu fiz algumas observações bem importantes que se referem aos valores, como por exemplo quanto sairia em media essa trip se ela fosse feita hoje (com uma cotação "menos pior" do dólar), no vídeo eu dei mais ênfase para os gastos principais que temos durante uma viagem que são hospedagem, alimentação, transporte e passeios mas na planilha vocês conseguem ver todos os itens e todos os gastos detalhados ! E a planilha eu fiz durante a viagem, a cada gasto eu anotava na planilha para não esquecer (talvez eu tenha esquecido, uma coisa ou outra, mas os gastos mais importantes estão na planilha, ela está 99% OK, rs) para acessar a planilha clique AQUI ! E já falei no vídeo mas vale falar novamente que essa viagem hoje sairia bem mais barata que saiu na época que fui (quase 1 ano atrás) e que mesmo tendo pagado relativamente "caro", essa viagem era prioridade pra gente e nós nos programamos muito bem e com uma certa antecedência . Apesar de ser um mochilão que por si já é um tipo de viagem mais econômica, nós não nos privamos de nada que realmente queríamos fazer, pois acho que não faz muito sentido viajar (mesmo sendo uma viagem econômica) e ficar se privando de muitas coisas que queria fazer por falta de grana, nesse caso é melhor esperar juntar um pouco mais de grana pra depois viajar. Mas mesmo assim nós poderíamos ter economizado BEMMM MAIS principalmente com transporte (na Tailândia principalmente nós abusamos um pouco do Uber), e com alimentação (algumas vezes nós extrapolamos na comida, principalmente na Indonésia), mas nós nos permitimos esses tipos de "luxos" que boa parte dos mochileiros se privam ! Mas isso é muito pessoal, va do estilo de viagem e do gosto e vontade de cada um .
   E fazendo alguns comparativos de valor pra vocês terem uma noção maior, nos durante 1 mês na Asia gastamos praticamente o mesmo valor das passagens aéreas, então se achar uma promoção de passagens já dá pra economizar muito e outro comparativo é que (com exceção as passagens aéreas) nós durante 1 mês na Ásia (em uma viagem relativamente econômica) gastamos praticamente a mesma coisa (isso se não foi um pouco menos) do que gastamos na nossa viagem de 12 dias em Paris, haha, sei que agora essa comparação fez você ficar de boca aberta neh ?! Então se anda não viu o video da o play e não esqueçam de se inscrever no canal !



Me ache também nas redes Sociais ❤ ... 

Um comentário:

  1. você ja disponibilizou o roteiro da sua viagem? esse é a minha maior dúvida. adorei muito o video porque eu me baseio mais em quanto gastarei na minha viagem. se ainda não disponibilizou há a possibilidade de passar por email?
    João Victor C. B.

    ResponderExcluir